Segundo voo entre Recife e Madri em três dias apresenta falha técnica e retorna ao aeroporto

Aeronave operada pela EuroAtlantic para a Azul precisou dar voltas sobre o oceano antes de pousar de volta em Recife. Companhia afirma que decisão foi preventiva.

Foto Reprodução Internet

Mesmo avião teve problema três dias antes

Pela segunda vez na mesma semana, um avião que saiu de Recife rumo a Madri enfrentou problemas técnicos e precisou retornar. O novo incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), com o mesmo avião que já havia apresentado falha na terça-feira (10), durante o voo inaugural da rota.

Avião deu voltas sobre o mar por horas

O voo AD8000, operado pela companhia portuguesa EuroAtlantic Airways para a Azul Linhas Aéreas, decolou às 23h25 de quinta-feira (12). O horário inicial era 19h10, mas o embarque atrasou. Após decolar, o avião permaneceu cerca de três horas no ar, realizando mais de 20 voltas sobre o oceano Atlântico, antes de pousar de volta em Recife por volta das 2h30 da manhã.

A aeronave é um Boeing 767-300, modelo bimotor a jato.

Azul diz que decisão foi preventiva

Em nota, a Azul informou que a tripulação decidiu retornar por precaução, seguindo os protocolos de segurança. Segundo a companhia, o pouso aconteceu sem intercorrências e todos os passageiros desembarcaram normalmente.

“Todos os Clientes foram devidamente assistidos, conforme previsto na Resolução 400 da Anac”, informou a empresa.

Problema já havia ocorrido no voo inaugural

Na terça-feira (10), o voo inaugural da nova rota entre Recife e Madri também enfrentou problemas técnicos. A aeronave passou quase duas horas sobrevoando o mar antes de voltar para o aeroporto. Naquela noite, uma cerimônia marcou o lançamento da nova ligação internacional.

Voo extra programado

Para compensar os transtornos, a Azul anunciou um voo extra para esta sexta-feira (13), às 19h10, no horário de Brasília. A companhia reforçou que a segurança de seus passageiros é prioridade e que ações preventivas são tomadas sempre que necessário.

A administradora do aeroporto, a Aena, disse apenas que a situação está sendo tratada pela companhia aérea.