
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na quinta-feira (03) a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar após condenação por corrupção. O encontro aconteceu na casa de Cristina, em Buenos Aires, e durou cerca de 50 minutos.
Cartazes de apoio mútuo
Durante a visita, Lula posou para fotos segurando um cartaz com a frase “Cristina Livre”. Além disso, ao seu lado estava o deputado argentino Eduardo Valdés, do partido União pela Pátria. Ele segurava uma folha com a inscrição “Lula livre”.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais pelo escultor argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do prêmio Nobel da Paz em 1980.
Lula fala sobre amizade com Cristina
Após a visita, Lula fez publicações em suas redes sociais para falar sobre o encontro. Ele demonstrou felicidade em rever a ex-presidente argentina.
“Fiquei muito feliz em revê-la e encontrá-la tão bem, com força e gana de luta. Tenho por Cristina uma amizade de muitos anos que vai muito além da relação institucional. Um carinho e afeto de amigos, companheiros de campo político e de ideais de justiça social e combate às desigualdades”, disse Lula.
Apoio em momento difícil
Lula também afirmou que desejou “toda a força” para Cristina. “Pude sentir nas ruas o apoio popular que tem recebido e sei bem o quanto é importante esse reconhecimento nos momentos mais difíceis. Que fique bem e siga firme na sua luta por justiça”, afirmou Lula.