Michelle Bolsonaro diz enfrentar “humilhações” e fala em perseguição

Michelle Bolsonaro || Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (26), que tem enfrentado um “desafio enorme” para resistir ao que chama de perseguição e suportar “humilhações”. O desabafo ocorreu poucas horas depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o monitoramento integral da casa de Jair Bolsonaro pela Polícia Penal do Distrito Federal.

“Cada dia que passa, o desafio tem sido enorme: resistir à perseguição, lidar com as incertezas e suportar as humilhações”, escreveu Michelle em seu perfil. Na mesma mensagem, acrescentou: “Mas não tem nada, não. Nós vamos vencer. Deus é bom o tempo todo, e nós temos uma promessa”.

A ex-primeira-dama também afirmou que sua fé permanece inabalável: “Pai, eu Te amo, independente dos dias ruins. O Senhor não perdeu o controle de absolutamente nada. Hoje eu declaro: o Brasil pertence ao Senhor Jesus!”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por ordem de Moraes, que entendeu haver descumprimento de medidas cautelares anteriores. O ministro determinou nesta semana o monitoramento em tempo real da residência de Bolsonaro, após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A medida ganhou força após pedido do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que enviou ofício à Polícia Federal pedindo reforço da vigilância. Ele apontou risco de fuga do ex-presidente para a Argentina, baseado em um documento encontrado pela PF no celular de Bolsonaro que mencionaria pedido de asilo político ao país vizinho.