
Lucy Guo entrou cedo no setor de inteligência artificial. Cofundadora do fornecedor de software Scale AI há nove anos, ela se tornou bilionária aos 30 anos.
Agora, a executiva que abandonou a universidade criou outra empresa, o Passes, plataforma na qual celebridades como Olivia Dunne e Bella Thorne podem ajudar a transformar fama em fortuna conectando-se diretamente com seus fãs.
Mas, desta vez, Guo enfrenta concorrentes bem estabelecidos e desafios legais em um negócio em que o sucesso está longe de ser certo.
Com o apoio de US$ 50 milhões em financiamento desde seu lançamento em dezembro de 2022, o Passes compete em um campo que já está lotado.
O Patreon é conhecido por trabalhar com podcasters, enquanto o Cameo se concentra em celebridades e o OnlyFans é grande em pornografia. O Passes está entre esses polos. Ele é usado principalmente por influenciadores já populares no TikTok e no Instagram, e o conteúdo tende a ser ousado.
Guo diz que seu ponto forte é o serviço.
“Queremos ser como um clube de superfãs para criadores”, disse em uma entrevista à Bloomberg News. Seu objetivo é fornecer aos influenciadores “toda a infraestrutura para ser um negócio”.
A sede do Passes na Califórnia, parece gritar “Hollywood”. Além do letreiro de neon rosa no centro do escritório, há um bar adequado para uma boate e uma fonte de água do chão ao teto.
Fonte: Bloomberg