
O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), criticou a condução do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na saída da primeira parte da sessão, nesta terça-feira (9/9), o parlamentar questionou a postura do ministro Alexandre de Moraes e apontou supostas falhas no devido processo legal. “Eu não sei se tem algum psicólogo aqui presente, mas se vocês pudessem ver como eu vi o prazer na fala do ministro Alexandre Moraes, ao mesmo tempo a raiva e a indignação, não como ministro supremo”, afirmou.
Zucco também levantou expectativas em relação ao posicionamento do ministro Luiz Fux, que demonstrou incômodo durante a leitura do voto de Alexandre de Moraes.
O parlamentar afirmou esperar que Fux, diante das alegações da defesa sobre a falta de tempo hábil para analisar os 70 terabytes de provas, peça um prazo maior para avaliação do processo. “A esperança é que o ministro Fux, que está vendo tudo isso, possa se posicionar em função das defesas já apresentadas e da ausência de ampla defesa”, disse o líder da oposição, apontando a possibilidade de um gesto de equilíbrio jurídico na condução do julgamento.