
O cofundador da Oracle, Larry Ellison, assumiu nesta quarta-feira (10) o posto de pessoa mais rica do mundo, ultrapassando Elon Musk no ranking do Bloomberg Billionaires Index.
O patrimônio de Ellison saltou US$ 101 bilhões em um único dia, alcançando US$ 393 bilhões. O avanço histórico ocorreu após a Oracle divulgar resultados trimestrais acima das expectativas e apresentar projeções otimistas para seu negócio de infraestrutura em nuvem. Trata-se do maior ganho diário já registrado pelo índice de bilionários da Bloomberg.
A escalada de Ellison
Aos 81 anos, Ellison atua como presidente do conselho e diretor de tecnologia da Oracle, empresa que fundou em 1977. A maior parte de sua fortuna está vinculada às ações da companhia, que já haviam subido 45% em 2025 até o fechamento de terça-feira (9). Nesta quarta, dispararam mais 41%, na maior alta diária da história da empresa.
Enquanto isso, as ações da Tesla, de Elon Musk, acumulam queda de 13% neste ano, pressionadas por incertezas na demanda por carros elétricos e boicotes em mercados como Europa e Estados Unidos.
Mudanças no ranking
Musk havia se tornado a pessoa mais rica do mundo em 2021, perdendo e recuperando o título em disputas com Jeff Bezos (Amazon) e Bernard Arnault (LVMH). Ele se manteve no topo por mais de 300 dias até ser ultrapassado por Ellison.
Mesmo em queda, Musk ainda pode alcançar um feito inédito: o conselho da Tesla propôs recentemente um pacote de remuneração bilionário, que, caso todas as metas sejam cumpridas, poderia torná-lo o primeiro trilionário do mundo.
Fonte: Bloomberg Línea