Revista Poder

Marfrig e BRF, de Marcos Molina, concluem fusão e lançam a gigante MBRF no mercado global

Foto Reprodução IG/ Divulgação

As empresas Marfrig e BRF anunciaram, nesta segunda-feira (22), a conclusão oficial da fusão que deu origem à nova companhia MBRF. A empresa resultante estreia na bolsa de valores B3 nesta terça-feira, sob o código MBRF3. Com uma receita líquida anual aproximada de R$ 160 bilhões, sendo 38% proveniente de produtos processados, a MBRF reúne marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Banvit, consolidando sua presença em 117 países ao redor do mundo.

A MBRF afirma que sua “plataforma multiproteínas amplia a competitividade, aumenta as opções para seus clientes e fortalece a capacidade de inovação para atender às necessidades dos consumidores.”

Essa integração estratégica une a especialização da Marfrig em carne bovina, com operações no Brasil e nos Estados Unidos, à expertise da BRF, focada em carnes de aves e suínos.

A fusão promete intensificar a concorrência no mercado, especialmente contra a JBS, que já domina os principais segmentos de proteína animal e alimentos processados.

Sair da versão mobile