A L’Oréal espera que Deborah Secco aumente a vantagem da gigante francesa no segmento de coloração para cabelos no Brasil, onde é líder com 30% do market share, disputado também com as alemãs Wella e Henkel (da Schwarzkopf).
Às vésperas do início das filmagens da sequência de “Bruna Surfistinha”, a atriz topou usar as tinturas profissionais da marca – da linha premium iNoa, sem amônia, sem cheiro e vegana – para ficar loira, principal caracterização da personagem. O trabalho foi conduzido pelo hairstylist Washington Nunes, embaixador da marca que também aparece na peça publicitária lançada na semana passada.
A expectativa da L’Oréal é alcançar a marca de 75% do mercado com a linha profissional. A gigante francesa vem colocando os esforços em campanhas publicitárias e parcerias com influenciadores, que incluem outros hairstylists, para atrair o público para o salão de beleza.
“O mercado de coloração profissional cresce duas vezes mais acelerado do que o de coloração massiva, o que demonstra o aquecimento desse setor”, explica Joana Fleury, diretora da divisão de produtos profissionais da L’Oréal no Brasil. Segundo ela, apenas no primeiro semestre, a categoria subiu 17% ante mesmo período de 2024.
O Brasil está entre os 10 principais países em consumo de coloração no mundo, segundo a L’Oréal, e o país cresce acima da média global, com a expectativa de crescer 6% ao ano até 2030 e somar US$ 1,6 bilhões em 2028, segundo relatório da Mordor Intelligence.
Se durante a pandemia o público majoritariamente feminino passou a aplicar a tintura em casa com kits voltados para esse uso, o pós-covid teve um efeito rebote de levar as mulheres de volta e com força para o salão de beleza, onde especialistas conduzem o processo com materiais profissionais das gigantes de cosméticos.
Fonte: Globo
