Revista Poder

Moraes autoriza novas visitas a Bolsonaro em prisão domiciliar

Jair Bolsonaro || Crédito: Marcos Corrêa/PR

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou uma nova série de visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que permanece em prisão domiciliar. A decisão, publicada nesta quinta-feira (13/11), atende a um pedido da defesa e define um calendário de encontros entre 24 de novembro e 11 de dezembro de 2025. Entre os visitantes autorizados estão os governadores Ronaldo Caiado (GO) e Tarcísio de Freitas (SP), além do deputado Guilherme Derrite (PP-SP).

Na última terça-feira (11/11), Moraes já havia liberado novas visitas de aliados, incluindo a do deputado Nikolas Ferreira, que foi autorizado a encontrar o ex-presidente no dia 21 de novembro. Outros apoiadores também receberam permissão para visitas, enquanto Bolsonaro aguarda decisão final do STF sobre o cumprimento definitivo de sua pena no inquérito do golpe.

Bolsonaro já acumula mais de 100 dias em prisão domiciliar. O regime foi imposto após suspeitas de obstrução de Justiça e tentativa de interferir em investigações, a partir de articulações dele e de seu filho Eduardo nos Estados Unidos. O ex-presidente foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica, cumprir recolhimento noturno e evitar contato com diplomatas ou redes sociais.

Mesmo limitado pelas medidas, Bolsonaro participou por videochamada de atos pró-anistia, o que levou Moraes a determinar sua prisão domiciliar em 4 de agosto, citando descumprimento repetido das restrições.

Sair da versão mobile