Revista Poder

PL suspende atividades e salário de Jair Bolsonaro durante cumprimento de pena

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Partido Liberal anunciou, nesta quinta-feira (27), a suspensão das atividades partidárias e do pagamento de remuneração ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida decorre da Lei nº 9.096/1995 e da suspensão dos direitos políticos do ex-chefe do Executivo, que ocupava o cargo de presidente de honra da sigla.

Segundo comunicado da legenda, as restrições permanecerão enquanto estiverem em vigor os efeitos da condenação imposta no âmbito da Ação Penal 2668. Bolsonaro começou a cumprir pena nesta semana e está detido na sede da Polícia Federal, em Brasília, após ter sido condenado por tentativa de golpe de Estado.

Nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro comentou a decisão do PL, afirmando que a suspensão “foi algo obrigatório, e não por vontade do partido”. Ele acrescentou que, se o pai está impedido de trabalhar, isso ocorre por determinação legal. O parlamentar também fez um apelo por união no grupo político, ressaltando: “Enquanto eu estiver vivo, nada faltará ao meu pai. Repito, é hora de ficarmos unidos”.

 

Fonte: Agencia Brasil

Sair da versão mobile