A Starbucks Brasil planeja abrir cerca de 30 novas unidades em 2026, o que representará um crescimento de 27% em relação a rede de 112 lojas, segundo a CEO Brasil Mariane Wiederkehr.
A executiva foi nomeada para o comando da rede de cafeterias no país em outubro de 2024, após a transação que transferiu a operação para a Zamp, empresa responsável também por Burger King, Popeyes e Subway no Brasil.
Publicitária de formação, Mariane construiu sua carreira nas indústrias de shoppings centers e de private equity.
A operadora anterior da Starbucks no país, a SouthRock Capital, que havia trazido a rede para o Brasil, entrou em recuperação judicial em dezembro de 2023, com dívidas de R$ 1,8 bilhão. No processo de crise, cerca de 50 lojas fecharam.
A Zamp, controlada pelo Mubadala Capital, gestora do fundo soberano de Abu Dhabi, arrematou a operação da Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões , valor ajustado depois pra R$ 101,8 milhões.
Fonte: Globo