A interdição do investidor Silvio Tini: O que deu errado na aliança entre a “rainha dos divórcios” Priscila Fonseca e o empresário

O investidor da bolsa de valores Silvio Tini de Araújo, voltou ao centro de uma sucessão de reportagens negativas que revelam um padrão contínuo de conflitos, condenações administrativas, investigações criminais e disputas familiares de alta beligerância.

A própria família de Silvio Tini passou a discutir a possibilidade de um pedido de interdição como medida jurídica cogitada diante da repetição de erros sucessivos, da perda de controle estratégico e do impacto direto de suas decisões sobre patrimônio, reputação e estabilidade familiar. O empresário em conjunto com a advogada Priscila Fonseca já tiveram 5 derrotas contra os familiares de Silvio, e uma dura negativa contra a interdição da ex mulher, na qual suas duas filhas Maria Fernanda e Carla Terzaghi fazem parte, conforme noticiado pelo jornal Diário de São Paulo.

Um dos marcos mais relevantes do enfraquecimento institucional de Silvio Tini foi sua condenação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com inabilitação por cinco anos para atuar como administrador ou conselheiro de companhias abertas.

No ambiente jurídico, a atuação de Priscila Maria Pereira Corrêa da Fonseca é descrita como altamente beligerante, associada a litígios de grande patrimônio, mas criticada por não proteger Silvio Tini de sua própria exposição pública.

Silvio Tini, advogada Priscila Fonseca, Maria Fernanda Araújo Pinheiro e Carla Terzaghi Tuck Schneider.

Um inquérito policial em trâmite no 78º Distrito Policial , registrado sob o nº 1315/2025, apura denúncias de ameaça e perseguição contra os familiares e principalmente a ex mulher de Silvio Tini. Os investigados nesse caso são o próprio empresário, a sua advogada Priscila Fonseca, Maria Fernanda Araújo Pinheiro e Carla Terzaghi Tuck Schneider.

Diante do conjunto de fatos, cresce a possibilidade de que o investidor seja afastado definitivamente da gestão da Bonsucex Holding, não apenas por sanções de mercado, mas por iniciativa do núcleo familiar.

Quem é Silvio Tini de Araújo ?

O investidor Silvio Tini de Araújo está proibido pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de exercer cargo de administrador ou de conselheiro fiscal de companhias abertas – listadas na bolsa de valores. A proibição é uma punição por um processo sobre insider trading, quando alguém compartilha informações privilegiadas sobre companhias que impactam em suas ações. Tini detém participações em diversas companhias de capital aberto, entre elas, Alpagartas, Terra Santa, Banco Pan, Gerdau e Bombril.

Silvio Tini de Araújo ganhou um novo e tenso capítulo na esfera criminal. Um inquérito policial em trâmite no 78º Distrito Policial (Jardins), registrado sob o nº 1315/2025, apura denúncias de ameaça e perseguição contra a família.

 

Quem é a advogada Priscila Maria Pereira da Fonseca ?

Advogada brasileira conhecida como “rainha do divórcio”, título dado em matéria da revista Veja. Especialista em Direito de Família, conhecida por sua atuação em inúmeros casos de separação e divórcio.

Priscila Fonseca foi investigada pela Operação Durkheim da Polícia Federal em 2012, que desmontou uma quadrilha que negociava dados sigilosos obtidos junto a bancos, operadoras de telefonia e órgãos públicos. Segundo os investigadores, uma secretária do escritório de Priscila Corrêa da Fonseca era suspeita de comprar dados sigilosos do Imposto de Renda que seriam usados em processos de divórcio.

Fonte: DCM / Diário de São Paulo