Meta, do CEO Mark Zuckerberg, oficializa IA para criar anúncios automaticamente até 2026

Foto Reprodução Instagram
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Meta quer automatizar a criação de anúncios usando inteligência artificial até o fim do próximo ano. As informações são do jornal norte-americano “The Wall Street Journal”.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse que redefinir a criação de anúncios com IA é uma das prioridades da empresa. Durante reunião com acionistas, na semana passada, executivo falou em criar e distribuir peças publicitárias com ajuda de inteligência artificial. Basta a empresa revelar seu objetivo, dizer quanto pagariam pelo resultado desejado, conectar a conta bancária e a Meta fará o resto.

Segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Journal, a ideia é que este sistema esteja operante até o fim de 2026. É a segunda vez que Zuckerberg cita este desejo (na primeira, o executivo comentou sobre o tema durante participação em um podcast). A diferença é que agora há uma data que este sistema seja implementado.

Marca poderia apresentar a imagem de um produto, seu orçamento e uma IA criaria o anúncio, incluindo imagem, vídeo e texto. Esse sistema, então, selecionaria os usuários do Instagram e do Facebook mais apropriados para aquele anúncio e ofereceria já um orçamento.

Planos incluiriam anúncios personalizados com IA, para que usuários recebessem variações conforme a geolocalização. Um anúncio de um veículo, por exemplo, de uma pessoa numa área urbana veria uma propaganda desse carro numa rua. Em um local em que neva, o carro apareceria em um cenário de montanha.

Anúncios representaram 97% da receita da Meta em 2024. Logo, permitir que empresas de pequeno e médio porte, com limitações de orçamento, criem anúncios de IA representa uma oportunidade de aumentar o faturamento.

Fonte: The Wall Street Jornal / Folha